Rapel no Gravatá - Um dia perfeito!
- 11 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de ago. de 2024
Poucas atividades realizadas chegaram tão próximas da perfeição, como essa, no dia 10/08/2024. Um lindo dia, com temperatura agradável e muita disposição dos participantes. No início; parecia que tudo daria errado; afinal a data para a realização do evento, havia sido alterada, foi planejada de uma forma, mas precisou ser modificada, devido a grande preferência, nas inscrições, pelo dia de sábado, o que acabou concentrando muita gente no mesmo dia, inviabilizando nossa atividade. Na última hora desistências... Enfim; tinha todos os requisitos necessários para dar errado! Depois de tudo; Servirá de exemplo para organizar as próximas atividades, de tão maravilhosa que foi! Obrigado aos que participaram, aos que não puderam estar presentes, só posso dizer: "Não sabem o que perderam!" Mas existirão outras oportunidades; não percam!
O dia amanheceu lindo; a previsão do tempo indicava bastante frio. O grupo era reduzido, apenas sete pessoas. Não houve atrasos, todos chegaram no ponto de encontro antes do horário combinado, dava para prever que seria um dia maravilhoso. Subimos a rampa da trilha do Gravatá lentamente; rindo e brincando desde o início. Aquele sol brilhante trazia inspiração e alegria! Quem conhece a trilha do Gravatá sabe o quanto é chato encarar aquela primeira subida. Com o corpo frio e sem se preparar psicologicamente, é um trecho árduo; principalmente quando a gente carrega 20 kg de equipamentos nas costas!

Do alto da Pedra do Urubu, contemplamos magnifica paisagem! Um mar infinito; majestosamente colorido, em tons que variavam de um verde esmeraldino a um azul turquesa indescritíveis; salpicado aqui e ali, por alvíssimas espumas produzidas pelo movimento das ondas. A linda prainha do Gravatá, estava ainda mais encantadora! demonstrando todos os detalhes dos contornos rochosos; acentuados por aquela luz celestial. O gigantesco oceano imitava o azul celeste, que na linha do horizonte, quebrava o harmonioso tom azulado, substituindo pelo cinza e pelo branco das nuvens que, olhadas de longe, pareciam montanhas nevadas, ou geleiras longas, que acompanhavam toda a linha onde o olhar se perdia. O dia estava apenas começando!

Depois de dispensar tempo suficiente, para montar o rapel, providenciar segurança adequada e uma rápida preleção, começamos de fato nossa atividade. Alguns ansiosos por descer, outros cautelosos. Aproveitei o tempo e o clima psicológico dos participantes, para repassar informações importantes sobre técnicas verticais!







Dizem que; tudo vai bem, quando termina bem! Sob esse aspecto pode-se dizer que foi um dia excelente. Tudo ocorreu em perfeita harmonia, com início, meio e fim, transbordando alegria e poderosas energias vibratórias. Espero que esse dia se torne referência para as demais atividades. De minha parte só posso agradecer, aos que tornaram maravilhoso, mais um dia do WAF Aventura. Fica aqui meu agradecimento para: Simone, Soraia, Isadora, Douglas, João Vitor e Marino. Foi bom demais!




Dizem que não existe perfeição... não posso mais compartilhar essa opinião, depois do dia perfeito que tivemos!