Vivências: Uma nova proposta do WAF
- 6 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
No final do mês de Julho, aproveitando a oportunidade para reunir os amigos, para uma festa junina bastante atrasada, surgiu uma nova e interessante ideia. Foi resultado de uma experiência particular. Depois de estar três dias reunido, com amigos e parentes, boas conversas e muita alegria; experimentei seis dias de isolamento total; sem a presença de ninguém; apenas eu e meus pensamentos. Tal isolamento era quebrado uma vez por dia, quando eu me deslocava para o alto do morro, a fim de captar um minúsculo sinal de celular; para que eu pudesse dar notícias aos amigos e, principalmente para minhas filhas, que estava tudo bem. O encerramento ocorreu em alto estilo, no domingo (04/08/2024).
Festa julina dia 27/08/2024 - Uma linda confraternização com os amigos.
O local escolhido para essa atividade, foi um sítio abandonado, no meio da Serra do Tabuleiro; em outras épocas o lugar foi uma linda morada; já faz algum tempo que foi colocado à venda. Conseguimos licença de uso através do Fabrício; membro VIP do WAF. Ana Letícia; Fabricio e Eu, chegamos lá um pouco antes, na noite do dia 26/08/2024. Simone e Soraia (não é uma dupla sertaneja), chegaram no dia 27, bem cedinho; Kerlen e Alzinei, chagaram no final da tarde. Francine; Dudinha; Andressa; Bruno; Elton e Franciele; se juntaram ao grupo no domingo (28), completando a maravilhosa galera. Foram dois dias de intensa alegria e boas conversas.

Ranchinho improvisado, para curtir a fogueira.
Domingo à noite (28); a turma se dispersou, voltando cada um para suas atividades. Eu fiquei por lá; com o propósito de curtir minha própria vivência, colocar o pensamento em ordem e buscar inspiração para o romance que estou escrevendo. Foi algo surpreendente para mim, apesar de tantas outras vivências pelas quais eu já havia passado. O isolamento físico de outras pessoas, provocou um gigantesco turbilhão de ideias e pensamentos. Certamente será para mim, de grande utilidade prática, surfar nesse tsunami inesperado.
O local propicia contato com a natureza selvagem. Córregos de água cristalina fazem parte da paisagem.
Durante a semana fiquei envolvido com meus pensamentos, fixando no papel as ideias mais significativas. Aproveitei o tempo para ler dois livros interessantes. Durante o dia, minha distração era explorar o lugar. Quanto mais explorava, mais me encantava! Foram tantas emoções, que resolvi colocar; nas já diversificadas programações do WAF, essas vivências compartilhadas.
No dia 03/08/2024 (sábado); Fabricio voltou até o sítio; onde aguardamos o pessoal que chegaria no domingo (04/08); para uma atividade vivencial, de cunho empresarial da "Mordendo a Maçã"; cujos proprietários, Andressa e Bruno, incentivaram a ideia; me levando abraçar essa causa. Foi uma experiência nova e gratificante, que certamente fará parte das nossas atividades daqui pra frente.
Vivência no Sítio Paraíso das Águas.
Fica o convite para que todos curtam e ajudem na divulgação do Blog, do Site e dos nossos canais de comunicação. O WAF Aventura, tem por objetivo promover vivências reais; saindo um pouco fora do ambiente de redes sociais, com seus encontros virtuais. A ideia é promover o contato com a natureza; promovendo novas amizades; aglutinando pessoas com interesses comuns, focadas, principalmente, na preservação dos ambientes naturais de Florianópolis.






Sejam todos bem vindos ao WAF Clube da Aventura. Não somos um simples grupo de trilha; nossa proposta é um projeto de vida. Um novo estilo de convivência, menos materialista, voltado mais para as pessoas do que para as atividades! Junte-se a nós!




Uma nova atividade; que certamente trará novos adeptos!